Ana Paula Barros
Especialista em Educação Clássica e Neuro Educação pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul. Graduada em Curadoria de Arte e Produção Cultural pela Academia de Belas Artes de São Paulo. Professora independente no Portal Educa-te (desde 2018). Editora-chefe da Revista Salutaris e autora do livro: Modéstia.
Possui enfática atuação na produção de conteúdos digitais (desde 2012) em prol da educação religiosa, humana e intelectual católica, com enfoque na abordagem clássica e tomista.
Totus Tuus, Maria (2015)
1 comments
Pax et Gaudium!
ResponderExcluirParabéns Ana Paula!
"Sede Perfeitos como vosso pai celestial é perfeito"...
Sobre essa temática, gostaria de partilhar que estou aprendendo que a meta da perfeição é possível quando abraçamos a nossa miséria, nossa humanidade, nossa verdade...
O auto conhecimento é necessário para caminharmos firmes nessa estrada da perfeição... Aliás, Santa Catarina experimentou esse movimento de "descer para subir", está registrado: "É na Cela do Auto Conhecimento que se adquire a Perfeição".
Muitos criam a "imagem idealizada de santidade" e se desgastam num conflito entre o "eu real" e o "eu ideal", alguns no caminho desistem pq não entenderam que a santidade começa num ENCONTRO conosco mesmos (nossa verdade) e com DEUS AMOR que misteriosamente habita dentro de nós, para nós levar a perfeição do Amor.
Se somos fracos, aí que devemos ter esperança, pq "quando somos fracos é que temos a oportunidade de sermos elevados pelo Deus Amor, fonte da perfeição"...
Não precisamos fugir de nossa verdade ou desistir da meta, pq não somos nós os autores da perfeição a ser realizada, mas é Deus quem realiza todas as coisas em nós, e tudo realiza simplesmente por amor, amor gratuito, misericórdia sem limites.
Como diria Santa Terezinha do menino Jesus, é preciso apenas confiança e abandono e o resto é com Deus Amor.
É preciso ser filho(a) para ser "perfeito como o pai celestial é perfeito".
Sugiro a tds a leitura do livros do Anselm Grun, como por exemplo "O céu começa em vc" e "Espiritualidade a partir de si mesmo"... Tbm sugiro um livro fantástico: "O caminho da imperfeição" de um padre francês chamado André Daigneault - Editora Shalom (Comunidade Shalom).
Que Deus Pai nos ajude pela intercessão de nossa mãe Maria Santíssima! Amém!
Olá, Paz e Bem! Que bom tê-lo por aqui! Agradeço por deixar sua partilha.