"cada vez que prestamos atenção no coro dos séculos, é sempre a voz do homem que chegamos a ouvir. Salvo raras, exceções, só se percebe a presença da mulher pela plenitude do silêncio que acompanha e sustenta os cantos masculinos" Baronesa Gertrudes Von Le Fort, escritora católica (1876-1971).
Introdução
Dentre os materiais disponíveis sobre o piedoso uso do véu, existem argumentos sempre citados e outros pouco trabalhados que, no entanto, são os mais importantes. Para que a temática seja entendida e para que a vivência e a piedade sejam experimentadas de uma melhor forma, você encontrará abaixo um estudo com os 7 motivos para usar o véu que são comentados minimamente, mas que são a razão central do seu uso.
Vale lembrar que o uso do véu é um desdobramento no caminho da vivência da virtude da modéstia. Assim, não é possível vivenciar uma prática sem a outra ou ainda sem o entendimento real e verdadeiro do que é a modéstia, passando a praticá-la como uma virtude e não como uma moda. O uso piedoso do véu está unido à vivência da virtude da modéstia.
Caso você não tenha entendido o que é a virtude da modéstia ou tenha a piegas ideia de que trata-se de usar saia e roupas com determinadas medidas, veja esta catequese que te fará entender a razão da modéstia ser uma virtude tão importante atualmente.