Carta 12: Viva tudo
Pintura: "Carina" (1910) por John Willian Godward |
Piracicaba, 1 de setembro de 2019
“Quero lhe implorar para que seja paciente com tudo o que não está resolvido em seu coração e tente amar as perguntas como quartos trancados e como livros escritos em língua estrangeira. Não procure respostas que não podem ser dadas porque não seria capaz de vivê-las. E a questão é viver tudo. Viva as perguntas agora. Talvez assim, gradualmente, você sem perceber, viverá a resposta num dia distante.” Rainer Maria Rilke
Tempo estranho é o que vivemos e a verdade é que não sabemos nada e nunca saberemos. Nada sabemos do que será. Os planos de Deus estão velados, mas mesmo assim são os melhores.
Viva todos os tempos como vindos das mãos de Deus e com o tempo tudo se esclarecerá. Não queira dar sempre uma resposta a todas as situações da vida, pode ser que Vossa Majestade não tenha lhe feito ainda a pergunta.
O tempo presente pode ser visto como um casulo, por fora parece parado e morto, mas por dentro está a surgir nova vida, oculta e escondida, como vive tudo o que é precioso nesse mundo.
Tempo virá em que tudo se fará claro e o que parece hoje motivo de preocupação já não o será.
Então, vivamos tudo como vindo das mãos de Deus, sejam alegrias ou ofensas, surpresas ou decepções, Deus tudo coordena para o nosso maior bem.
Singelamente, Ana
0 comments
Olá, Paz e Bem! Que bom tê-lo por aqui! Agradeço por deixar sua partilha.