Carta 16: Crescer em ambiente desfavorável
Piracicaba, 16 de dezembro de 2019
Paz e Bem!
A verdade é que esse ano foi cansativo. Não sei se você aí, onde está, sentiu o mesmo, mas aqui o cansaço veio... cansaço do mundo.
Não sei bem como explicar, mas a verdade é que nós queremos o belo, o bom, o justo, queremos aquelas pequenas coisas da vida (e na Igreja) e por fim vemos que nada vai por esse caminho, o mundo está feio, mau e injusto. Viver assim, tão cercado de contrários... cansa.
No entanto, parece que algumas almas crescem bem assim, como aquelas plantas que dão flores e ficam saudáveis, mesmo num solo cheio de ervas daninhas... talvez eu seja uma delas e você também.
Mas confesso que vira e mexe queria o "ambiente favorável"... mas que é isso comparado ao presépio, não é mesmo?
Não sei se um dia, por um milagre, esse Brasil (brasileiros) passará a olhar as pessoas, coisas e pensamentos tendo o Alto como referência... você bem sabe que tenho um rompante otimista a cada dez anos... e ainda não veio.
Mas ainda bem que olhando para "os que habitam o Céu" é fácil encontrar um número grande de pessoas que transformaram o desfavorável em santidade. Então acho que eu e você não temos desculpa, não é?
Singelamente, Ana
0 comments
Olá, Paz e Bem! Que bom tê-lo por aqui! Agradeço por deixar sua partilha.